sábado, 19 de janeiro de 2013

Smokey Eyes - Como consegui-los!

Estão super na moda!
Eles são usados em todas as festas onde haja muito glamour... Mas já há também quem os use no dia à dia, pois são muito giros, marcam muito o nosso olhar e é impossível passarmos despercebidas com eles!


Frequentemente os Smokey eyes são usados com cores escuras, normalmente os pretos. Mas podemos usar qualquer cor para fazê-los, a técnica é a mesma!

Devemos ter:
- Base
- 1 cor base (nude) e opaca
- 1 cor intermédia
- 1 cor escura (também opaca)
- 1 eyeliner
- Vários pinceis

Em primeiro lugar, e depois de ter o rosto limpo, devemos aplicar a base. A base deve ser aplicada em em todo o rosto, incluindo lábios, olhos e sobrancelhas. A base vai permitir "apagar" os traços do teu rosto para os poderes desenhar novamente consoante o teu objectivo.

Depois, devemos aplicar a sombra de olhos nude em todo o olho (pálpebra móvel e fixa). esta vai preparar o olho para receber as cores mais escuras.

Em terceiro lugar e com a sombra intermédia, a qual poderá ser um castanho escuro se na cor escura usarmos o preto, vamos passar no côncavo do olho. Em todo o côncavo e passando o pincel de um lado para o outro. Quanto mais passarmos, mais efeito "esfumaçado" vai ter! O côncavo é a parte  do olho que separa a pálpebra móvel da fixa.

Depois, e bem juntinho às pestanas, vamos passar o eyeliner. Se a sombra escura for o preto, deveremos usar também eyeliner de cor preta. Toda a área junta às pestanas deverá estar preenchida com o eyeliner. Não importa se ao aplicar o eyeliner ficar uma linha grossa!

Em quinto lugar, e quase a finalizar, vamos passar a sombra de cor preta. esta sombra deve ser aplicada em toda a pálpebra móvel. Numa primeira fase não deve ser "esbatida". Ou seja, devemos aplicar a sombra preta em toques na pálpebra. Vários toques, muitos toques, até que fique toda a pálpebra móvel preenchida de cor preta. Depois, com um pincel próprio para "esfumaçar", vamos, junto ao côncavo  começar a "esbater" a sombra preta. Tal como fizemos com o castanho escuro (cor intermédia), vamos passando o pincel de um lado para o outro até criar o efeito esfumaçado que pretendemos. Quanto mais passarmos, mais efeito degrade vai dar.
Atenção que ao aplicarmos a cor preta, esta não deve ir além da sombra intermédia, para que no final consigamos esfumaçar e conseguir o efeito degrade!

Para terminar e dar o toque final, podemos aplicar novamente a cor nude ou mesmo uma cor branca (esta pode ser brilhante), na pálpebra fixa bem junto à sobrancelha e ao nariz. Isto vai permitir abrir o olhar e criar um look mais leve, pois o preto é uma cor que sempre pesa muito.

Terminam fazendo o mesmo na parte debaixo do olho, passando lápis preto (por cima e por baixo do olho) e uma máscara de pestanas.

Não se esqueçam de finalizar pintando as sobrancelhas!!!
Vão ver que o vosso olhar vai ficar muito mais bonito e em tudo natural!

Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado a conseguir uns Smokey Eyes lindos!!! :)

Compra os teus Produtos com desconto. Não tens valores mínimos nem obrigações!
Ou, se quiseres, ganha dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas.
Preenche já o formulário sem compromisso.

Nome:
Email:
Telefone / Telemóvel:
Ou visita o meu Site Oriflame!



Sem comentários: