quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Que tipo de dieta podemos oferecer à nossa pele





Existem vários motivos pelos quais devemos ter atenção à dieta que fazemos diariamente:
  • controlo do peso
  • tensão arterial
  • níveis de colesterol
  • vida saudável
 Todos queremos ter uma pele saudável quando a usamos (o que é sempre) e queremos que esta dure mais tempo. Assim além do aspecto da pele ser importante também a saúde da mesma o é. Como maior órgão do nosso corpo a sua função é proteger os órgãos vitais e ajudar a libertar e filtrar as toxinas que produzimos internamente.


 Que tipo de dieta podemos oferecer à nossa pele?


Podemos usar todos os produtos de beleza para a pele existentes, mas se falharmos na alimentação adequada da pele, todo o esforço será em vão.
Assim como dieta essencial para a pele o mais importante é mantê-la hidratada, o que significa beber muita água. Ao consumir água irão ajudar a eliminar as substâncias que nos fazem ficar doentes. Café, chá ou refrigerantes são fontes de água, verdade, mas não são um substituto adequado.
Comer cereais ajuda a prevenir o acne devido a serem uma boa fonte de fibras, e ainda por conterem uma grande quantidade de antioxidantes, que ajudam a reduzir a inflamação.
Outra boa fonte de antioxidantes e que deve incluir na dieta para a sua pele são as bagas, especialmente o mirtilo, amoras e morangos, que ajudam a que a sua pele se mantenha com um aspecto mais jovem.
A nossa pele precisa ainda de ácidos gordos ómegas 3 (gordura boa) que podemos obter a partir do peixe, especialmente de peixes oleosos como o salmão, anchovas, cavala e sardinhas. Estes ácidos gordos ajudam a pele a recuperar de mazelas. Nozes, sementes de sésamo ou óleo de canola são também boas fontes.
Para ajudar a pele no processo de recuperação você precisa de ingerir mais vitamina A, que encontra nas cenouras.
Uma boa fonte de vitamina E que ajuda a que a pele mantenha a sua humidade são as amêndoas.
Para se ver livre da irritação, comichão o ideal é optar por incluir abacates na dieta devido às suas propriedades anti-inflamatórias.


Compra os teus Produtos com desconto. Não tens valores mínimos nem obrigações!

Ou, se quiseres, ganha dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas.
Preenche já o formulário sem compromisso.

Nome:
Email:
Telefone / Telemóvel:
Ou visita o meu Site Oriflame!



Sem comentários: