terça-feira, 19 de março de 2013

O que é que causa as olheiras?

Muitas vezes pensámos que as olheiras surgem apenas quando não se dorme o suficiente, ou então quando vamos a uma festa e nos deitámos tarde e super cansados, mas a fadiga e um estilo de vida elevado, não são as principais causas para as olheiras. Existem outros factores que desempenham um papel muito mais importante no desenvolvimento das olheiras.

Existem vários factores que influenciam o aparecimento das olheiras. 

Hereditariedade - Na maioria dos casos, as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele. Quando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.

Alergias, asma e eczema – Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor. 

Anemia – A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras. A deficiência de ferro é o tipo mais comum de anemia e esta condição é um sinal que não está a chegar oxigénio suficiente aos tecidos do corpo.

Medicamentos - Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça, porque a pele sob os olhos é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele.

Fadiga – Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras assumam o protagonismo, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro.

Idade – É mais provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem, a sua pele perde colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. As olheiras podem também começar a aparecer gradualmente mais escuras num olho do que no outro.


Se os vasos sanguíneos à volta dos olhos enfraquecem, os pigmentos podem espalhar-se e formar olheiras. O Creme de Olhos Estimulante de Circulação Bioclinic reduz esta pigmentação e estimula a microcirculação.  





Compra os teus Produtos com desconto. Não tens valores mínimos nem obrigações!
Ou, se quiseres, ganha dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas.
Preenche já o formulário sem compromisso.

Nome:
Email:
Telefone / Telemóvel:
Ou visita o meu Site Oriflame!



1 comentário:

Mariana Leal disse...

Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

http://toobege.blogspot.com.br/


Beijinhos e tenha uma ótima semana!