quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia da Mãe - Significado!

Que tal um pouco de história?

O Dia da Mãe aproxima-se a passos largos e todos gostamos de lhe dar uma prendinha, mas sabemos nós a origem do Dia da Mãe?





Há várias histórias sobre as Comemorações do Dia da Mãe, na Grécia, na Inglaterra e nos Estados Unidos, mas o verdadeiro Dia da Mãe é associado a Anna Jarvis, americana!






Aos 41 anos de idade, Jarvis perdera a sua mãe. Anna Jarvis decidiu fazer algo, na esperança de que a celebração de um dia dedicado à Mãe iria estimular a estima e consideração dos filhos para com os seus pais, para além de incentivar os laços familiares.


Os seus esforços goraram o efeito desejado, e foi a 10 de Maio de 1908 que, pela primeira vez, numa cerimónia religiosa, Anna Jarvis honrou sua Mãe.



Em Dezembro de 1912 foi criada a Associação do Dia Internacional da Mãe com vista à promoção generalizada desta efeméride tão especial em todo o mundo.




Em Portugal, o Dia da Mãe foi comemorado, em tempos idos, no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira de Portugal. Também o Dia 13 de Maio é ainda hoje associado às comemorações da Mãe.




Porém, actualmente foram instituídas as comemorações do Dia da Mãe, no primeiro Domingo do mês de Maio.

Beijocas Gordas da Anocas!


Gostavas de fazer parte da nossa Equipa Oriflame?
Poderes adquirir os teus Produtos Online e com desconto?
Ou até ganhar algum dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas?
Contacta a Anocas preenchendo já o formulário.

Sem comentários: