domingo, 11 de dezembro de 2011

A data de validade dos teus Cosméticos



Tal como a maquilhagem, e outros produtos de beleza, também os Cosméticos não duram sempre. Têm uma data de validade que deve ser tida em consideração e respeitar.

A utilização de produtos, já com a data de validade vencida, podem causar irritações e até alergias mais graves na nossa pele, já que a validade diz respeito, na essência, ao conservante, o ingrediente que evita a proliferação de fungos e bactérias.

Quem vende cosméticos, e mesmo quem os compra, deve ter em atenção estas questões, não só pela informação em si mas, principalmente, pelos aspectos legais.

Nós, mulheres, adoramos comprar, receber como presente e aplicar produtos de cosmética. Mas é necessário prestar atenção a este detalhe importante antes de adquirir um cosmético e/ou aplicá-lo a uma cliente.

O prazo de validade de um produto de beleza é muito importante pois, tal como na alimentação um produto fora de prazo, pode ser prejudicial para a saúde.
Nem toda a gente sabe que, legalmente, todos os produtos de maquilhagem, cremes, champôs, perfumes, etc. têm que respeitar as normas e apresentar prazos de validade.

No entanto, não é só a validade de um cosmético que o torna 100% apto para ser utilizado, é também necessário que sejam tomados todos os cuidados adequados de higiene e utilização, pois, infelizmente, por incrível que pareça, os produtos de cosmética que têm como objectivo ajudar-nos a ficar mais belas podem tornar-se perigosos para a nossa saúde.

Por isso, para que um creme, ou um batom mantenha as suas propriedades inalteráveis para poder produzir o efeito pretendido, é necessário que o tenhamos em boas condições de armazenamento e verificarmos sempre a sua data limite de validade.


Gostavas de fazer parte da nossa Equipa Oriflame?
Poderes adquirir os teus Produtos Online e com desconto?
Ou até ganhar algum dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas?
Contacta a Teresa preenchendo já o formulário.

Sem comentários: