quarta-feira, 16 de março de 2011

Oriflame e o meu cabelo


Entre o fim do Catálogo 4 e o início do Catálogo 5 da Oriflame, decidi começar um novo tipo de posts.
Para além de Vos apresentar o que cada Catálogo vai trazendo de novo e/ou em promoção, vou também começar a postar que produtos uso, como uso, e o que acho. Espero que gostem! :)

O primeiro post é sobre os produtos Oriflame que uso no meu cabelo.

Pois bem, o meu cabelo é de comprimento médio, imenso, com algum volume mas fino, seco nas pontas e com imensa tendência para estragar e ser quebradiço.

Acontecia-me muito lavar o cabelo e ficar sempre com as pontas muito secas e ásperas.

Desde que comecei os produtos para cabelos da Oriflame isso deixou de acontecer. Continua fino, e com tendência para estragar nas pontas, mas deixou de ser seco palha-de-aço.

Comecei por usar uma gama, que já foi descontinuada, para cabelos encaracolados, que tinha um creme de tratamento óptimo, que se colocava no final da lavagem e podíamos ou não retirar. Eu nunca tirava, e o meu cabelo ficava suave :)

Em 2010 foi lançada a Gama Hair X e eu comecei usar a linha reparadora:

Champô Reparador formulado com Proteínas Hidrolizadas de Trigo para ajudar a reconstituir a Cutícula Capilar e a nutrir e fortalecer o cabelo danificado, enquanto Sistema NutriRepair lhe confere um aspecto saudável e brilhante.

Condicionador Reparador Contém o Sistema NutriRepair para nutrir, reparar e fortalecer o cabelo danificado. Enriquecido com Proteínas Hidrolizadas de Trigo para amaciar o cabelo, enquanto Agentes Activos amaciam o cabelo, atenuando as pontas espigadas.

Sérum Reparador de Pontas Formulado com um Complexo à base de Silicone, para reparar e proteger as pontas do cabelo. Aplique o Sérum nas pontas, massajando suavemente.

Tratamento de Noite Reparador Para uma acção hidratante e suavizante enquanto dorme. Formulado com Jojoba para hidratar, Vitamina E conhecida pelas suas propriedades Antioxidantes e Pantenol para manter a hidratação.

Uso Champô e Condicionar sempre, e no final da lavagem, após retirar o excesso de água com a toalha, coloco sempre o Tratamento de Noite Reparador - simplesmente ADORO este produto. É em spray, super fácil de colocar e deixa o cabelo super macio, super cheiroso e com um aspecto muito, muito bonito.
Tento pelo menos uma vez por semana colocar o Sérum Reparador, é muito fácil de aplicar, normalmente aplico no cabelo seco, mas também podes usar no cabelo húmido, não é nada gorduroso e as pontas do meu cabelo ficam muitos menos estragadas.

Esta linha tem ainda uma Máscara Reparadora, mas confesso que ainda não experimentei. Quando o fizer, digo-Vos o que achei.

Espero que tenham gostado deste meu testemunho :)

Quantas meninas já usaram a gama Hair X da Oriflame? Que linha? E gostaram?

Sem comentários: